Tragédia

Homem morre após desmaiar em tanque de cerveja

O tanque possui cerca de 4 metros de profundidade

O tanque possui pouca circulação de oxigênio
O tanque possui pouca circulação de oxigênio |  Foto: Corpo de Bombeiros de SC
  

Um funcionário morreu aos 32 anos após cair em um tanque vazio de cerveja de uma empresa em Lauro Müller, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros a vítima tentou pegar um saco de lúpulo, planta utilizada para produção de cerveja, que havia caído no recipente quando desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória.

Segundo testemunhas, o homem desceu uma escada para entrar no tanque de cerveja vazio que possui cerca de 4 metros de profundidade e pouca circulação de oxigênio. Um colega da vítima chegou a tentar entrar no tanque para socorrê-lo, porém, ao perceber a dificuldade para respirar, desistiu.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 16h45 e os militares usaram equipamentos de proteção respiratória para conseguirem entrar no tanque e socorrer a vítima. No entanto, o homem já foi encontrado em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas tentaram manobras de ressuscitação e o encaminharam à Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, cidade vizinha a Lauro Müller, mas a vítima não resistiu e morreu no hospital.

O homem desceu uma escada para entrar no tanque de cerveja vazio
O homem desceu uma escada para entrar no tanque de cerveja vazio |  Foto: Corpo de Bombeiros de SC
 

< Ambulante leva pedrada após confusão no Centro do Rio Aterro do Flamengo terá interdições para corrida noturna <